México adia switch-off em cidades de fronteira com os EUA

O México está adiando o switch-off do padrão analógico de TV para a limpeza da faixa de 700 MHz em seis das cidades que fazem fronteira com os Estados Unidos. Em comunicado emitido na quinta-feira, a Comisión Federal de Telecomunicaciones (Cofetel), agência reguladora do país, determinou que o prazo para o "apagão tecnológico" para as cidades de Monterrey, Ciudad Juárez, Nuevo Laredo, Reynosa e Matamoros seja estendido para 29 de maio de 2014, enquanto na cidade de Mexicali a data é 26 de novembro do ano que vem. O prazo original para essas cidades era de 26 de novembro de 2013, mas a Cofetel afirma que "não contou com os recursos financeiros que permitiriam iniciar o programa com a antecipação necessária".

Além de aumentar o prazo para o desligamento, que deverá liberar o dividendo digital para serviços de banda larga móvel, o governo mexicano ainda aproveitou para instituir uma nova obrigação: a incorporação de um centro de atendimento telefônico e um módulo de atendimento ao cidadão para responder às dúvidas da população sobre o programa. As iniciativas serão instaladas dois meses antes do dia do encerramento das transmissões analógicas em cada cidade e permanecerá aberto durante um mês após o switch-off.

A mudança será enviada à Comisión Federal de Mejora Regulatoria para revisão e, caso aprovada, será publicada no diário oficial do México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.