Usuários de Internet móvel no Brasil passarão de 33,2 milhões para 110,5 milhões até 2015

Em 2011, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas à Internet por meio de dispositivos móveis no Brasil e esse número tende a aumentar. Dados da pesquisa Mobile Modes feita pelo Yahoo! Insights, em parceria com o Instituto Ipsos, apontam que, até o final de 2012, mais de 51,4 milhões de brasileiros navegarão na web em mobilidade. Para os próximos anos, a perspectiva é ainda maior: 67,7 milhões de usuários em 2013; 86,5 milhões em 2014 e 110,5 milhões em 2015.

Notícias relacionadas
Segundo a pesquisa, apesar da difusão do acesso móvel, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam esse público, que tem um perfil diferente do usuário que acessa a Internet a partir de um computador.

De acordo com o estudo do Yahoo!, a publicidade móvel é mais aceita e eficaz do que a propaganda online tradicional. Entre os usuários ouvidos, 51% não se importam com a publicidade desde que ela os permita acessar conteúdo gratuito, contra 38% que acham as formas de anunciar por meio de celulares e tablets muito intrusivas.

Entre as atividades mais realizadas por brasileiros em dispositivos móveis estão o uso de GPS e mapas (31% dos entrevistados); a comparação de preços de produtos (18%); o uso de música e jogos (17%); o envio de email e mensagens (15%); e leituras de artigos e jornais (15%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!