Amazon contrata diretor de negócios do Windows Phone

Os boatos de que a Amazon poderia estar preparando para breve o lançamento de seu primeiro smartphone ganharam força esta semana com a contratação de Robert Williams, ex-diretor de negócios do Windows Phone. O executivo será o diretor da divisão de aplicativos da Amazon, no que vem sendo considerado mais um passo rumo à efetiva produção de um device móvel próprio da gigante norte-americana de comércio eletrônico.

Notícias relacionadas
Trata-se do segundo alto executivo que a Amazon tira da divisão de mobilidade da Microsoft nos últimos meses. Em fevereiro, o diretor da divisão de Desenvolvimento do Windows Phone, Brandon Watson, foi contratado para dirigir a plataforma Kindle Cross da Amazon.

A Amazon já estaria correndo atrás de patentes móveis para o seu novo smartphone e, segundo informação revelada pela agência de notícias Bloomberg, a empresa, que já atua no mercado de hardware com o o seu bem sucedido tablet Kindle Fire, poderia lançar seu device próprio até o fim de 2012.

Ainda não houve anúncio oficial de como seria o smartphone, mas diz-se que há contatos para que seja manufaturado pela Foxconn, mesma fábrica de origem chinesa que produz a maior parte dos produtos da Apple. Segundo a Reuters, o dispositivo deve ser equipado com processador da Texas Instruments e baseband chip da Qualcomm, além de sistema operacional Android. Como base de comparação (e possível indicativo do que pode estar por vir), o Kindle Fire foi lançado contendo componentes das fabricantes Texas Instruments, Samsung, LG e Hynix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!