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Inventário móvel da Hands supera 250 milhões de impressões por mês

O inventário móvel da Hands superou recentemente a marca de 250 milhões de impressões por mês. Isso representa um crescimento de mais de sete vezes em comparação com meados do ano passado, quando o inventário era de 35 milhões de impressões por mês, afirma o diretor executivo da companhia, Edison Maluf. A Hands gere uma rede composta por mais de 100 sites móveis dos mais diversos provedores de conteúdo, dentre os quais os jornais Lance e O Dia, a revista Caras e o agregador de mensagens instantâneas eBuddy. Este último, por sinal, é responsável por mais da metade das impressões: cerca de 180 milhões por mês. Um ano atrás eram apenas 15 milhões. Em publicidade na web, cada vez que uma página é aberta e o banner é exibido é contada uma impressão. O espaço publicitário é vendido a um preço por cada mil impressões, chamado de CPM (custo por mil).
Uma das explicações para o rápido crescimento é a popularização de planos de dados para acesso à Internet móvel por usuários pré-pagos no Brasil. Ofertas como o Infinity Web, da TIM, que cobra R$ 0,50 por dia para acesso ilimitado à Internet pelo celular, estão atraindo mais usuários e aumentando a audiência dos sites móveis. "O celular não é mais a cereja do bolo, mas uma mídia de massa", compara Maluf.
Rich media

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A Hands lançou há dois meses uma plataforma para oferta de anúncios multimídia em sites móveis. Ela permite uma série de interatividades, exibição de vídeo ou mesmo a criação de animações que se sobrepõem ao conteúdo editorial da página. É algo comum na web tradicional, mas ainda pouco utilizado na publicidade móvel. A primeira campanha usando a plataforma de rich media da Hands deve entrar no ar em agosto. Maluf prevê que a taxa média de cliques (CTR) em anúncios com rich media será significativamente maior do que nos banners convencionais. Estes têm um CTR médio de 1% no Brasil em dispositivos móveis. Com rich media, o CTR no exterior alcança 4,5%, afirma o executivo.

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