TIM quer se desvencilhar de participação na Brasil Telecom

A estratégia da Telecom Itália para conseguir se liberar a prestar serviços móveis em todo o território nacional começa a aparecer. Nesta sexta, dia 12, o Minicom repassou à Anatel um requerimento feito pelas empresas TIM Celular Centro-Sul S.A., Portale Rio-Norte S.A. e Portale São Paulo -S.A. em que argumentam que a TIM não controla nem é controladora ou coligada da concessionária Brasil Telecom.
Segundo fontes próximas, uma das estratégias da Telecom Itália é provar que a participação que tem na BrT é de menos de 20% e que, portanto, a TIM (que também tem como acionista a Telecom Itália) não seria diretamente controladora da concessionária fixa. O Minicom repassou o pedido à Anatel. Por enquanto, a Anatel tem olhado apenas para a participação que a Solpart (onde está a Telecom Itália) tem na Brasil Telecom, mas a empresa italiana quer mostrar que sua fatia nesta empresa não justificaria a proibição de prestar serviços móveis através da TIM. O requerimento da TIM ao Minicom é datado de 20 de junho de 2002.
A Telecom Itália, através da Stet International, participa com 37,29% das ações ordinárias da Solpart Participações, que por sua vez tem 53,45% das ordinárias da Brasil Telecom Participações S.A., o que dá uma participação pouco inferior a 20% da operadora italiana na brasileira.

Notícias relacionadas
A TIM é operadora de celular em diversas regiões e está pronta para entrar em operação com seu serviço de SMP, dependendo apenas do sinal verde da Anatel, que busca uma forma de fazer isso sem ferir a legislação, já que a Brasil Telecom não antecipou suas metas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!