A Ericsson lançou uma solução de núcleo de rede (core) como Software como Serviço (SaaS) para operadoras de telefonia. Desenvolvida em parceria com o Google Cloud, utilizando sua infraestrutura de IA e o Google Kubernetes Engine (GKE), a plataforma é gerenciada de ponta a ponta pela fornecedora.
O Ericsson On-Demand permite que as operadoras configurem e expandam serviços de rede core rapidamente, em minutos, com escalabilidade elástica para cima e para baixo conforme a demanda, e um modelo de precificação baseado no consumo.
Isso reduz custos operacionais, oferece flexibilidade de negócios e elimina a preocupação com a gestão da infraestrutura subjacente, afirma a Ericsson, destacando o papel da infraestrutura global do Google Cloud na oferta.
Ainda segundo a fornecedora, essa plataforma visa acelerar a inovação e o crescimento das operadoras, permitindo a implementação de novos recursos sem interrupções e explorando novas oportunidades de mercado.
"Os CTOs de hoje precisam agir rapidamente, escalar de maneira inteligente e liderar suas organizações rumo a novos territórios comerciais. O On-Demand elimina os riscos e a complexidade que os impedem de avançar. Ele oferece a agilidade para superar as mudanças do mercado, a confiança para inovar sem compromissos e a clareza para aproveitar oportunidades que antes pareciam fora de alcance", defendeu o VP Head de segmentos emergentes, cloud software e serviços da Ericsson, Eric Parsons.
Para Muninder Singh Sambi, VP e general manager de rede e segurança da Google Cloud, "com o Ericsson On-Demand na infraestrutura de IA do Google Cloud, as operadoras podem implantar rapidamente o core 5G e explorar novas fontes de receita. Esta parceria com a Ericsson não é apenas sobre tecnologia; trata-se de construir a telecomunicação do futuro impulsionada por IA para nossos clientes".