Ericsson lança plataforma de core de rede com a Google Cloud

Sede da Ericsson em Kista, em Estocolmo, na Suécia (crédito: Divulgação)

A Ericsson lançou uma solução de núcleo de rede (core) como Software como Serviço (SaaS) para operadoras de telefonia. Desenvolvida em parceria com o Google Cloud, utilizando sua infraestrutura de IA e o Google Kubernetes Engine (GKE), a plataforma é gerenciada de ponta a ponta pela fornecedora.

O Ericsson On-Demand permite que as operadoras configurem e expandam serviços de rede core rapidamente, em minutos, com escalabilidade elástica para cima e para baixo conforme a demanda, e um modelo de precificação baseado no consumo.

Isso reduz custos operacionais, oferece flexibilidade de negócios e elimina a preocupação com a gestão da infraestrutura subjacente, afirma a Ericsson, destacando o papel da infraestrutura global do Google Cloud na oferta.

Notícias relacionadas

Ainda segundo a fornecedora, essa plataforma visa acelerar a inovação e o crescimento das operadoras, permitindo a implementação de novos recursos sem interrupções e explorando novas oportunidades de mercado.

"Os CTOs de hoje precisam agir rapidamente, escalar de maneira inteligente e liderar suas organizações rumo a novos territórios comerciais. O On-Demand elimina os riscos e a complexidade que os impedem de avançar. Ele oferece a agilidade para superar as mudanças do mercado, a confiança para inovar sem compromissos e a clareza para aproveitar oportunidades que antes pareciam fora de alcance", defendeu o VP Head de segmentos emergentes, cloud software e serviços da Ericsson, Eric Parsons.

Para Muninder Singh Sambi, VP e general manager de rede e segurança da Google Cloud, "com o Ericsson On-Demand na infraestrutura de IA do Google Cloud, as operadoras podem implantar rapidamente o core 5G e explorar novas fontes de receita. Esta parceria com a Ericsson não é apenas sobre tecnologia; trata-se de construir a telecomunicação do futuro impulsionada por IA para nossos clientes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!