Após recriação do Minicom, exonerações ocorrem na área de radiodifusão

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 12, três exonerações de cargos ligados à área de radiodifusão. Assinados pelo agora ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, a oficialização dos atos (datados do último dia 9) ocorre dois dias após a recriação, no último dia 10, do Ministério das Comunicações.

Entre as exonerações está a do Coordenador-Geral de Outorgas, Samir de Oliveira Cunha Ramos. O cargo está vinculado ao Departamento de Radiodifusão Comercial da Secretaria de Radiodifusão. Na mesma área, também foi exonerado o Coordenador-Geral de Televisão Digital, André Chagas Leite da Fonseca.

Já o Coordenador-Geral de Radiodifusão Comunitária, Yroá Robledo Ferreira, foi exonerado a pedido. Neste caso, o posto está vinculado ao Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, também na Secretaria de Radiodifusão. Ferreira é servidor de carreira da Anatel.

Notícias relacionadas

Vale destacar que a Secretaria de Radiodifusão passou por troca de comando recente, com a entrada de Wilson Diniz no lugar de Elifas Gurgel no último dia 22 de maio; logo, as mudanças na estrutura ainda podem ser reflexo do movimento. Com a recriação do Minicom, a secretaria será realocada para o novo ministério, a ser comandado por Fábio Faria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!