Venda de equipamentos de informática e comunicação teve queda de 8% em abril

O volume de vendas de equipamentos ematerial para escritório, informática e comunicação teve uma retração de 8% nacomparação entre os meses de abril e março. No confronto com abril de 2018, a

Notícias relacionadas
retração chegou a 10,5%. No ano, a variação foi positiva em 0,2% enquanto queno acumulado de 12 meses, a o desempenho foi de -0,4%. Os dados constam napesquisa mensal do Comércio Varejista do Instituto Brasileiro de Geografia eEstatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira,12.

O levantamento também aponta que emrelação à receita, o segmento também recou no índice de 9,9% em abril, nacomparação com março de 2019. Na relação com o mesmo mês do ano passado, aretração foi de 8,1%. Enquanto que no acumulado do ano houve um avanço de 2,1%e nos últimos 12 meses o índice foi um incremento de 1,6%.

Em abril de 2019,no quadro geral, o volume de vendas do varejo recuou 0,6%, frente a março, nasérie com ajuste sazonal, após ficar estável em março (0,1%) e fevereiro(-0,1%). A média móvel trimestral variou -0,2%, eliminando o aumento registradoem março (0,2%).

Frente a março de2018, o comércio varejista avançou 1,7%, após recuo de 4,4% em março. Oacumulado no primeiro quadrimestre foi 0,6%. O acumulado nos últimos 12 meses(1,4%) manteve-se estável em relação a março (1,3%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!