Venda de equipamentos de informática e comunicação teve queda de 8% em abril

O volume de vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve uma retração de 8% na comparação entre os meses de abril e março. No confronto com abril de 2018, a retração chegou a 10,5%. No ano, a variação foi positiva em 0,2% enquanto que no acumulado de 12 meses, a o desempenho foi de -0,4%. Os dados constam na pesquisa mensal do Comércio Varejista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira,12.

O levantamento também aponta que em relação à receita, o segmento também recou no índice de 9,9% em abril, na comparação com março de 2019. Na relação com o mesmo mês do ano passado, a retração foi de 8,1%. Enquanto que no acumulado do ano houve um avanço de 2,1% e nos últimos 12 meses o índice foi um incremento de 1,6%.

Em abril de 2019, no quadro geral, o volume de vendas do varejo recuou 0,6%, frente a março, na série com ajuste sazonal, após ficar estável em março (0,1%) e fevereiro (-0,1%). A média móvel trimestral variou -0,2%, eliminando o aumento registrado em março (0,2%).

Frente a março de 2018, o comércio varejista avançou 1,7%, após recuo de 4,4% em março. O acumulado no primeiro quadrimestre foi 0,6%. O acumulado nos últimos 12 meses (1,4%) manteve-se estável em relação a março (1,3%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.