Publicidade
Início Newsletter Embrapii e Sebrae vão financiar projetos de inovação em micro e pequenas...

Embrapii e Sebrae vão financiar projetos de inovação em micro e pequenas empresas

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Sebrae em cerimônia realizada em São Paulo nesta segunda-feira, 12, assinaram contrato que garante R$ 20 milhões para o investimento em projetos de inovação industrial. Serão oferecidas duas linhas de financiamento para cerca de 200 micro e pequenas empresas.

Do valor total de cada projeto apresentado pelas empresas, um terço será bancado pela Embrapii, outra parte pela unidade estadual Embrapii, onde o estudo será desenvolvido, e o restante ficará sob encargo da empresa, com subsídio do Sebrae.

A primeira linha de financiamento, voltada para o desenvolvimento tecnológico, destina-se apenas aos microempreendedores individuais, startups, micro e pequenas empresas com aporte financeiro do Sebrae de até 70% da contraparte da empresa.

Notícias relacionadas

A segunda é destinada ao encadeamento tecnológico e pode contar com empresas de todos os tamanhos. O aporte nesta linha será de até 80% da contraparte da empresa, sendo que ela não poderá ser inferior a 10% do valor total do projeto.

Os projetos não precisarão passar pelos processos típicos de um edital. Bastará o empresário apresentar, a qualquer momento, a ideia de projeto de inovação ao Sebrae ou à apreciação de uma unidade credenciada da Embrapii. A viabilidade do projeto será avaliada dentro do rol de competências da unidade e do nível de maturidade tecnológica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile