GSMA cria portal com dados do setor de mobilidade

A GSM Association criou um portal na web para disponibilizar dados do setor de mobilidade no mundo todo. As informações são repassadas para a entidade diariamente por 13 milhões de pontos de coleta espalhados por 1.140 operadoras, 1.153 operadoras virtuais (MVNOs), 3.505 redes, 65 grupos e 236 países. Há também uma biblioteca de relatórios e estudos no site.

Notícias relacionadas
Batizado de GSMA Intelligence, o portal traz em sua primeira página dados em tempo real sobre as conexões móveis no mundo. Na tarde desta quarta-feira, 12, havia 6,577 bilhões de acessos móveis ativos e 3,246 bilhões de usuários únicos de serviços móveis. A receita do setor em 2012 foi de US$ 1,16 trilhão, com média de US$ 13/mês por assinante (ARPU, na sigla em inglês).

O portal também oferece dados por país: quantidade de assinantes, proporção de pré-pagos, proporção de acessos 3G, população e penetração do serviço. As informações do Brasil, no momento, se referem a dezembro de 2012 (há informações mais recentes no site da Anatel, atualizadas mensalmente).

O portal inclui informações separadas por operadora ou grupo de telecom, mas seu acesso requer o pagamento de uma assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!