Publicidade
Início Teletime Abinee entrega proposta de logística reversa ao Ministério do Meio Ambiente

Abinee entrega proposta de logística reversa ao Ministério do Meio Ambiente

A Abinee e o SindiTelebrasil entregaram ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) uma proposta de logística reversa para recolhimento e destinação final de celulares e baterias. Proposta semelhante foi entregue pela Abinee em parceria com a Abradist (Associação Brasileira de Distribuidores de Tecnologia da Informação) para os produtos de informática e também por outros setores como o da linha branca.

Notícias relacionadas
As propostas atendem ao chamamento público de fevereiro de 2013 que, por sua vez, é resultado da Política Nacional de Resíduos Sólidos aprovada pelo Congresso Nacional. O diretor do grupo setorial de celulares da Abinee, Luiz Claudio Carneiro, explica que no que se refere aos celulares e acessórios, a proposta busca unificar as práticas que a indústria já faz nos seus programas de responsabilidade social.

"A maioria das empresas já tem programa de recolhimento. A proposta junta todos os programas para dar mais capilaridade", explica ele, informando que hoje a indústria já dá destinação final adequada a 100% do lixo eletrônico que recebe. Segundo ele, o problema não é a quantidade de postos de coleta, mas sim de conscientização das pessoas para não descartarem esse material no lixo comum.

De acordo com o MMA, as sugestões serão analisadas e a previsão é de que, até o fim do ano, seja assinado o acordo setorial entre governo e empresários, ação que regulamentará a destinação correta do lixo eletrônico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile