Nextel aumenta cobertura para enfrentar celulares

A Nextel aumentou sua cobertura no Rio de Janeiro, com a inclusão de mais 22 cidades nas regiões do litoral Sul, Lagos e Via Dutra, e reforçou seu sinal com novos equipamentos na região metropolitana em torno da capital carioca. A empresa vem adotando a estratégia de privilegiar a base de usuários de maior rentabilidade com a oferta de pacotes de minutos a fim de garantir posição perante a crescente concorrência das operadoras de telefonia móvel na área corporativa.
Como parte deste movimento, a Nextel aguarda ainda a aprovação da Anatel da compra da infra-estrutura e licenças da Metrophone, SME desativada há dois anos. A Nextel está presente na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e as regiões de Campinas, São José dos Campos e Baixada Santista.
Como reconhece o vice-presidente comercial da empresa, Ubiratan Valade, a competição tornou-se muito mais acirrada no mercado corporativo com a consolidação de empresas de telefonia móvel e a entrada de novas operações de Serviço Móvel Pessoal (SMP). Embora estas companhias ofereçam uma cobertura mais ampla, a Nextel, segundo o executivo, ainda tem a seu favor outros benefícios exclusivos, que se enquadram melhor junto ao usuário corporativo. O atendimento sob medida e a assistência técnica a aparelhos são alguns deles.

Notícias relacionadas
Valade destaca também a facilidade tecnológica do serviço de rádio incorporado aos aparelhos.
No Brasil, a Nextel, de acordo com seu último balanço, divulgado em dezembro de 2002, experimentou uma queda de 450 mil para 400 mil assinantes em um ano, em função principalmente do crescimento da telefonia móvel no Brasil. A empresa não informa os números mais recentes, mas seu vice-presidente comercial garante que há uma maior estabilidade em sua base atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!