Alloha Fibra não teme concorrência no segmento B2B

Foto: Divulgação/Alloha Fibra

Cerca de um ano e meio após constituir a divisão Giga+ Empresas para atuação no segmento empresarial (B2B), a Alloha Fibra não teme a concorrência de outros provedores regionais que têm perseguido o mercado empresarial e aposta em uma combinação de conectividade, infraestrutura e segurança para avançar na vertical.

Diretor nacional de B2B da Alloha Fibra, Daniel Camaroto comentou o novo cenário de mercado em conversa com TELETIME durante o Abrint Global Congress (AGC 2025), realizado em São Paulo na última semana. O executivo notou que recentemente, alguns dos principais ISPs brasileiros posicionaram novas marcas para perseguir receitas B2B.

"As grandes fizeram esse movimento há alguns anos e entre os ISPs, nós fomos pioneiros. Já vemos uma concorrência maior, mas no final é uma oportunidade, porque cria-se uma demanda de mercado. Quanto mais operadoras se colocarem [no segmento], mais oportunidades adicionais", ponderou Camaroto. "O diferencial será atendimento e produto".

Notícias relacionadas

No caso da Alloha, as receitas do B2B correspondem hoje a cerca de 17% do faturamento do grupo. Se considerados também CNPJs que são atendidos pela unidade de varejo (B2C), a relevância do cliente empresarial sobe para 22% das receitas. A operadora soma cerca de 50 mil clientes pessoas jurídicas, com os maiores 5 mil sendo atendidos pela Giga+ Empresas.

Dentre eles estão mais de 500 provedores regionais e cerca de 60 operadoras que estão conectadas ao backbone nacional da empresa. Camaroto, contudo, destaca o crescimento da vertical corporativa, composta por clientes de diferentes setores da economia. Tal atendimento possui demandas bem diferentes do mercado de atacado, nota.

"O B2B não é um mercado fácil nem trivial", observou o diretor nacional de B2B da Alloha. Um dos focos da empresa tem sido agregar serviços à conectividade hoje comoditizada, de forma a evitar o papel de empresa que fornece apenas "tubos e conexões".

Na AGC 2025 encerrada na última sexta, a empresa destacou uma série de soluções como a interconexão de redes locais geograficamente separadas (Lan-to-Lan), serviços de ponto de troca de tráfego (PTT), trânsito IP, Anti-DDoS na vertical de segurança e oferta de colocation em data centers, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!