Venda do controle da V.tal pela Oi deve ser concluída até o fim de maio

Foto: Pexels

A Oi cumpriu parte das condições para a Anatel conceder a anuência prévia para a venda do controle da  empresa na V.tal para os fundos geridos pelo BTG Pactual, pelo menos as mais imediatas. A companhia entregou à agência ainda na quarta-feira, 11, documentos que o Conselho Diretor, conforme voto do conselheiro Emmanoel Campelo tinha requisitado.

Com isso, a operadora fica mais perto da conclusão da operação. Segundo apurou TELETIME, a previsão para o fechamento da transação é já para o fim deste mês. Pelo menos pelo lado das partes envolvidas no negócio, e não necessariamente da Anatel.

Note-se que esse período é ainda antes da divulgação do balanço financeiro do primeiro trimestre da Oi, previsto para junho. É também antes do fim do período de 60 dias que o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, tinha concedido para a entrega de outros documentos necessários para proceder com a finalização da recuperação judicial da operadora.

Notícias relacionadas

Caso a previsão se concretize, seria o último grande passo necessário da Oi na RJ, junto com a conclusão da venda da Oi Móvel. A empresa decidiu alienar ativos core no aditamento ao plano da recuperação judicial aprovado em assembleia geral de credores em 2020. A companhia ainda negocia com a Sky as condições para a venda da Oi TV, a unidade de TV paga por satélite (DTH), pelo menos para clientes pós-pagos. A negociação também envolvia o compartilhamento de receita de assinantes de IPTV.

Os documentos entregues à Anatel na quarta-feira (mesma data em que a anuência foi publicada no Diário Oficial) pela Oi foram a ata da reunião que aprovou a venda do controle da V.tal pra os fundos do BTG, comprovações de regularidade fiscal, procuração e certidão negativa de débitos da agência. Nenhum desses arquivos estava aberto à visualização pública no sistema do órgão regulador. 

Ainda há outras etapas que deverão acontecer já com a mudança de controle da antiga InfraCo, incluindo a eliminação de sobreposição de outorgas de telefonia fixa e de banda larga fixa (serviço de comunicação multimídia) entre a Oi e a Globenet, companhia de infraestrutura controlada pelo BTG e que será integralmente absorvida pela V.tal como parte da transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!