Algar Telecom anuncia parceria com Banco BS2

Arte: Pixabay

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Algar Telecom e o Banco BS2 (AndroidiOS) anunciaram uma parceria para a inclusão de diversos serviços financeiros no portfólio de ofertas de produtos e serviços da empresa de telecom. O projeto entra em operação no terceiro trimestre deste ano para os 200 mil clientes da operadora no segmento PME. Serão contemplados 16 estados do Brasil e o Distrito Federal nesta primeira fase. A iniciativa foi desenhada no Brain, centro de inovação da operadora.

Inicialmente serão priorizadas as ofertas de crédito, conta digital, adquirência, investimentos, câmbio e seguros. A proposta é investir no relacionamento próximo, tecnológico e ao mesmo tempo humanizado.

Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira, 12, a companhia mineira explica que os serviços financeiros serão ofertados por meio de uma plataforma digital e pelos canais comerciais da Algar Telecom. Cabe ao BS2 a responsabilidade de gerenciar processos como a abertura e manutenção das contas até a oferta e prestação dos serviços financeiros contratados pelos clientes.

Notícias relacionadas

A parceria prevê o compartilhamento de receitas pelos próximos 10 anos, mas que poderá evoluir futuramente para outros formatos de modelo de negócio, inclusive a participação acionária da Algar no BS2, a depender de condições estabelecidas entre as partes.

Vale lembrar que tanto a Algar quanto o BS2 estão focados no segmento B2B, que é atualmente o maior responsável pela receita da operadora mineira.

O Banco BS2 optou em 2021 por ser uma instituição voltada exclusivamente para clientes pessoa jurídica. Para isso, no fim do ano passado, migrou seus clientes pessoa física para o banco next com o intuito de se concentrar em seus usuários PJ e ser, o que Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente do Banco BS2, disse na época, "o melhor e maior banco voltado para pequenas e médias empresas do Brasil. Esse é um baita desafio que vamos perseguir nos próximos dois anos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!