[Publicado originalmente no Mobile Time] A Algar Telecom e o Banco BS2 (Android, iOS) anunciaram uma parceria para a inclusão de diversos serviços financeiros no portfólio de ofertas de produtos e serviços da empresa de telecom. O projeto entra em operação no terceiro trimestre deste ano para os 200 mil clientes da operadora no segmento PME. Serão contemplados 16 estados do Brasil e o Distrito Federal nesta primeira fase. A iniciativa foi desenhada no Brain, centro de inovação da operadora.
Inicialmente serão priorizadas as ofertas de crédito, conta digital, adquirência, investimentos, câmbio e seguros. A proposta é investir no relacionamento próximo, tecnológico e ao mesmo tempo humanizado.
Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira, 12, a companhia mineira explica que os serviços financeiros serão ofertados por meio de uma plataforma digital e pelos canais comerciais da Algar Telecom. Cabe ao BS2 a responsabilidade de gerenciar processos como a abertura e manutenção das contas até a oferta e prestação dos serviços financeiros contratados pelos clientes.
A parceria prevê o compartilhamento de receitas pelos próximos 10 anos, mas que poderá evoluir futuramente para outros formatos de modelo de negócio, inclusive a participação acionária da Algar no BS2, a depender de condições estabelecidas entre as partes.
Vale lembrar que tanto a Algar quanto o BS2 estão focados no segmento B2B, que é atualmente o maior responsável pela receita da operadora mineira.
O Banco BS2 optou em 2021 por ser uma instituição voltada exclusivamente para clientes pessoa jurídica. Para isso, no fim do ano passado, migrou seus clientes pessoa física para o banco next com o intuito de se concentrar em seus usuários PJ e ser, o que Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente do Banco BS2, disse na época, "o melhor e maior banco voltado para pequenas e médias empresas do Brasil. Esse é um baita desafio que vamos perseguir nos próximos dois anos".