Publicidade
Início Newsletter Fabio Faria tentará descontingenciar recursos do Fust com Ministério da Economia

Fabio Faria tentará descontingenciar recursos do Fust com Ministério da Economia

Em participação na audiência pública promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 12, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que vai conversar com o Ministério da Economia para conseguir algum valor dos recursos do Fust que no orçamento da União deste ano foram contingenciados.

“O contingenciamento do Fust atrapalhou muito o ministério. Não sei porque ficou de fora do relatório do Marcio Bitar (MDB-AC) e espero que consigamos algo com o Ministério da Economia”, afirmou Faria aos parlamentares. O ministro das Comunicações também pediu apoio aos parlamentares para sensibilizar a pasta a liberar os recursos que foram contingenciados. Faria disse que, no geral, a pasta teve um contingenciamento de 20% do seu orçamento.

O ministro declarou aos deputados que o MCom previu R$ 850 milhões do fundo para serem usados em políticas públicas de conectividade. Ele demonstrou surpresa ao ver no relatório do senador Bittar, relator do tema na Comissão Mista do Orçamento (CMO), os valores contingenciados em sua totalidade.

Notícias relacionadas

Todos os recursos do Fust foram para a Economia, que o utiliza para superávit primário. Este ano pedimos R$ 850 milhões, que foi contingenciado”, afirmou Faria. Ele também lembrou que isso é feito há vários governos, e que tal medida acaba por atrapalhar o investimento dos recursos do Fundo em políticas de conectividade, algo já permitido na nova lei do Fust.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile