Ericsson pagará 80 milhões de euros à Nokia em acordo

A Ericsson anunciou ter chegado a um acordo com a Nokia para que a finlandesa retirasse as acusações de danos referentes ao caso de corrupção investigado pelo governo dos Estados Unidos. Em comunicado enviado nesta quarta-feira, 12, a fornecedora sueca afirmou que o valor do acordo é de 80 milhões de euros, o que causará um impacto financeiro na companhia para o segundo trimestre deste ano.

A quantia paga pela Ericsson à Nokia reflete "incertezas, risco, gastos e potencial distração do foco de negócios associados ao potencialmente longo e complexo litígio". Por conta disso, a companhia sueca espera um impacto de 80 milhões no lucro antes de juros e impostos (EBIT) e de 26 milhões no fluxo de caixa no segundo trimestre. 

Parcelas restantes do acordo serão pagas anualmente em 2022 e 2023, respectivamente, causando novos impactos no fluxo de caixa. A companhia diz que mais detalhes sobre os termos são confidenciais.

Notícias relacionadas

O acordo é relacionado à investigação de violações da lei de corrupção estrangeira norte-americana (FCPA) que resultou na resolução conjunta do departamento de justiça (DoJ) e na comissão de valores mobiliários (SEC) dos Estados Unidos em 2019. A multa do governo norte-americano superou os US$ 1 bilhão na época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!