Publicidade
Início Newsletter Bolsa de NY volta a alertar a Oi por negociação abaixo do...

Bolsa de NY volta a alertar a Oi por negociação abaixo do preço mínimo

A Oi voltou a ter um preço médio por ação inferior a US$ 1,00 na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) e, por isso, a empresa brasileira tem seis meses para entrar em conformidade com o padrão de listagem. Segundo a operadora nesta terça-feira, 12, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a média do valor por papel foi calculada com base em período de 30 dias consecutivos. 

Por conta de uma “flexibilização temporária” concedida à NYSE pela comissão de valores dos Estados Unidos (SEC), com período de adequação suspenso entre 21 de abril e 30 de junho deste ano, o período de seis meses deverá começar a ser contabilizado depois. Assim, a Oi deve recuperar a conformidade até a data limite de 22 de dezembro deste ano. 

As American Depositary Shares (ADSs) da Oi atualmente representam cinco ações ordinárias. Elas continuarão a estar listadas e a ser negociadas na NYSE, e assim sujeitas ao cumprimento pela companhia de outros requisitos de listagem contínua. Dessa forma, caso não volte a cumprir o requisito de preço mínimo das ações, a operadora pretende alterar os termos das ADSs para que representem número maior de ações ordinárias.

Notícias relacionadas

Segundo a brasileira, ainda não foi determinada a proporção aplicável de ações por ADSs nesse caso. No entanto, a empresa deverá divulgar essa informação “com a expectativa de que, após esta alteração, a Oi cumpra o requisito mínimo de preço das ações da NYSE no futuro próximo”. Essas alterações deverão ser aprovadas pelo conselho de administração da empresa e implantadas com “antecedência suficiente” à data limite de 22 de dezembro. 

Em 2015, a Oi passou por situação similar. Em decorrência, a operadora tomou atitude similar, agrupando um número maior de ações por ADSs.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile