Acesso ao atendimento digital da TIM cresce em meio ao coronavírus

Foto: Pixabay

A TIM registrou um crescimento no uso de suas ferramentas de atendimento digital durante o período de isolamento social gerado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), revelou a empresa nesta terça-feira, 12.

Nas três primeiras semanas seguintes ao início da quarentena, a operadora percebeu um aumento de 15% nos acessos ao aplicativo Meu TIM (que permite o acesso e pagamento de faturas, recargas, visualização de históricos, controle de consumo da Internet e ativação de novas ofertas). Já no acumulado do primeiro trimestre, o crescimento no número de usuários únicos da ferramenta chegou a 18%.

Houve alta também na quantidade de faturas entregues por meio de canais digitais (12,3%) e no pagamento online das contas (11,7%). Além de reforçar a comunicação sobre a usabilidade das ferramentas digitais, a TIM também disponibilizou bônus de dados no primeiro acesso ao aplicativo para usuários de planos pós e controle.

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A empresa ainda adotou uma solução que oferece o Meu TIM como alternativa de atendimento para clientes que ligam no call center: ela atua no momento da chamada para a central, direcionando o usuário para um ambiente digital integrado ao aplicativo. Segundo a empresa, dos clientes com essa solução disponível, 25% acabam optando por resolver sua demanda via app.

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