Diniz já busca apoio no Senado por indicação para agência

(Atualizada às 23:30) Cotado para ocupar uma cadeira no Conselho Diretor da Anatel, o ex-senador Aníbal Diniz (PT-AC) já começou a peregrinação em busca de apoio dos seus antigos colegas. Nesta terça-feira, 12, Diniz apareceu na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, durante audiência pública sobre as propostas do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para a pasta.

Notícias relacionadas
O ministro é o principal avalista do nome de Diniz para a Anatel, mas o nome não é consenso no partido. Há quem diga que a indicação do ex-senador é contrária à tese defendida em outros momentos pelo PT, de só indicar técnicos do setor para as agências reguladoras. Aliás, segundo um graduado parlamentar, essa foi a razão para que a recondução de Emília Ribeiro, indicada pelo senador José Sarney, não fosse apoiada pelo PT.

No lugar de Emília foi indicado Igor Freitas, funcionário de carreira do Senado e considerado um técnico do setor. Diniz não quis comentar nada sobre sua indicação, mas acabou confirmando que está no páreo. "Não posso falar nada até meu nome sair no Diário Oficial da União, porque até lá tudo pode acontecer", desconversou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!