Santanna assume presidência da Telebrás

A Telebrás tem, a partir desta quarta-feira, 12, um novo presidente. Como já era esperado, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, assumiu o cargo, marcando claramente o início da reestruturação da estatal. A posse foi simples, reunindo os membros do Conselho de Administração da companhia para confirmar o nome do novo presidente.
O encontro também confirmou a destituição do então presidente Jorge da Motta e Silva, que acumulava a cadeira de Diretor de Relação com Investidores. Esse segundo cargo também será assumido por Santanna, como é a praxe na Telebrás.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente da estatal, Santanna frisou o compromisso da empresa com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). "Nós chegamos aqui com uma tarefa: transformar a Telebrás em uma empresa moderna e transparente, que levará concorrência onde não há e irá a mercados aonde ninguém viu negócio", afirmou o novo comandante da estatal.

Notícias relacionadas
Seu antecessor elogiou a escolha do governo para a presidência da empresa. "Toda vez que eu sou substituído, eu só fico preocupado por quem serei substituído. E a escolha do doutor Rogério Santanna é absolutamente meritória. Ele foi um guerreiro; lutou contra tudo e contra todos em favor da Telebrás. E tem plena capacidade técnica para função", afirmou Motta, que presidiu a empresa nos últimos cinco anos.
Santanna agradeceu o apoio recebido por membros do governo, em especial os ex-ministros Dilma Rousseff e Luiz Gushiken; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra; e o assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez. Todas essas autoridades se envolveram com a criação do PNBL e, consequentemente, com a revitalização da Telebrás. "Todos sabem como eu defendi (o uso da Telebrás) dentro do governo. Como secretário de logística do Ministério do Planejamento eu tinha a obrigação de propor uma utilização das fibras que estavam apagadas. Por sorte minha ideia foi acatada", comentou Santanna.
A conselheira da Anatel Emília Ribeiro e o ministro das Comunicações, José Arthur Filardi, compareceram à posse. A ida de Filardi não estava prevista em sua agenda e o ministro acabou chegando atrasado à cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!