Ibope lança ferramentas de análise das redes sociais

O alcance das redes sociais em março, segundo o NetView, foi de 85,6% dos internautas ativos no trabalho e residência. Atentos a esse número, o Ibope Mídia e o Ibope Nielsen Online anunciaram o lançamento de duas novas ferramentas para análise das redes sociais e sua relação com as marcas. Uma delas, a Buzz Metrics, identifica por meio de uma palavra-chave quantas vezes empresas, marcas, produtos, campanhas ou eventos foram citados em redes sociais, blogs, microblogs, fóruns, vídeos e conteúdo online de mídias tradicionais. Atualmente a cobertura na língua portuguesa do BuzzMetrics é de mais de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e 50 milhões de comentários.
Já o VideoCensus fornece análises sobre o desempenho dos vídeos e anúncios, focadas no comportamento do usuário, com informações como o tempo médio assistido pelos espectadores, quais os conteúdos mais acessados e o número de vezes que os vídeos são reproduzidos. A ferramenta atribui uma nota que mede a qualidade da experiência do espectador em relação ao vídeo e ao conteúdo publicitário, batizada em inglês de "average attentiveness score".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!