Edital de 3,5 GHz e regulamento de MVNO vão ao conselho até final de julho

Até o final de julho, o conselho diretor da Anatel deve receber dois importantes documentos para aprovar: a minuta de edital de licitação de 3,5 GHz e o texto final do regulamento de operadoras móveis virtuais (MVNO, na sigla em inglês), informa o superintendente de serviços privados da Anatel, Dirceu Baraviera. Ele esteve presente nesta quarta-feira, 12, no 10º Rio Wireless, realizado no Rio de Janeiro.
Baraviera não revelou detalhes sobre possíveis modificações no regulamento de MVNO em relação ao seu texto original que esteve em consulta pública. Uma das principais reivindicações das empresas é de que a agência permita a companhias coligadas a operadoras móveis a criação de MVNOs.
Espectro

Notícias relacionadas
A expectativa é de que a licitação de 3,5 GHz aconteça ainda este ano. A Anatel tem pressa, pois calcula que ainda em 2010 o Brasil precisará ter alocados cerca de 780 MHz para serviços móveis. O número foi calculado seguindo parâmetros estabelecidos pela UIT (União Internacional das Telecomunicações). Atualmente, o País tem aproximadamente 355 MHz destinados à mobilidade. A faixa de 3,5 GHz agregará mais 200 MHz a esse total. Há também a expectativa de se realizar este ano um leilão em 450 MHz, mas antes essa faixa precisa ser limpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!