Publicidade
Início Teletime Dois sites femininos e um de esportes disputam categoria de web móvel

Dois sites femininos e um de esportes disputam categoria de web móvel

Com a gradual popularização do 3G e de terminais touch screen, a internet móvel ganha cada vez mais importância. Por conta dessa tendência, o Prêmio Tela Viva Móvel deste ano criou uma categoria para sites móveis. Dois cases orientados para o público feminino estão entre os finalistas. O terceiro escolhido pelo júri é um site de esportes. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br A votação vai até o dia 16 de maio.
Os dois sites voltados para o público feminino que figuram entre os finalistas são "WAP só para mulheres", da Oi, e "Seda Reconstrução", da Unilever, criado pela F.biz. O primeiro é um portal criado pela Oi com conteúdo das revistas Bolsa de Mulher, Nova, Capricho, Contigo e Boa Forma. Atualmente é o quarto link mais acessado no portal WAP da operadora. O "Seda Reconstrução", por sua vez, é um site móvel criado para promover a linha de produtos SOS Reconstrução Estrutural de Seda. Foram desenvolvidas três versões do site, para se adequar aos diferentes tipos de celulares: WAP, smartphones e aparelhos touch screen. Além de apresentar os produtos da nova linha, o site oferece um teste chamado diagnóstico capilar, através do qual a visitante descobre qual a melhor forma de tratar seu tipo de cabelo. No site há ainda um blog e uma seção de downloads, onde é possível baixar o game "Seda Puzzle" e o aplicativo "Seda Lembrete", que ajuda as consumidoras a realizar o tratamento capilar proposto por Seda, cuja duração é de dez dias.
O terceiro concorrente é o portal "Clic Esportes", da RBS. Trata-se da versão móvel do website homônimo, com interfaces distintas para três grupos de terminais: smartphones touch screen, smartphones e celulares convencionais. O conteúdo é focado em esportes para o público dos estados da região Sul do Brasil. É um site "off deck", ou seja, não faz parte do portal de nenhuma operadora. O "Clic Esportes" no celular registra uma média mensal de 7,5 mil usuários únicos, que geram 2,1 mil visitas diárias.

Notícias relacionadas
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile