Plenário do Senado aprova João Rezende

O Plenário do Senado Federal aprovou, no fim da tarde desta terça-feira, 12, a indicação do economista João Rezende para a última vaga do Conselho Diretor da Anatel. A indicação foi validada por 37 votos a favor e 12 contrários. A Anatel aguarda apenas a publicação da nomeação do novo conselheiro pela Presidência da República para agendar a cerimônia de posse.
Rezende já havia sido aprovado pelos senadores da Comissão de Infraestrutura em sabatina realizada na semana passada. Com a validação da indicação pelo Plenário, a Anatel passará a ter novamente seu Conselho Diretor completo para deliberações, fator considerado primordial pela presidência da agência reguladora para a definição sobre assuntos polêmicos. O conselho conta com apenas quatro representantes desde a saída de Pedro Jaime Ziller da Anatel, em novembro do ano passado.
O novo conselheiro é antigo conhecido do setor por ter presidido a Sercomtel até 2006. Além da atuação em telecomunicações, Rezende passou pela administração pública, tendo sido presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina e Secretário de Fazenda do município paranaense. Atualmente, João Rezende responde pela chefia de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!