RIM apresenta seu primeiro BlackBerry HSDPA

A Research in Motion (RIM) apresentou nesta segunda, 12, o seu primeiro smartphone 3G, o BlackBerry Bold. A fabricante confirmou que o novo aparelho deve chegar para as operadoras "no verão" (a partir de junho), mas não detalhou informações como a data exata do lançamento comercial, preço ou operadoras que distribuirão BlackBerry Bold. O anúncio serviu mais como uma resposta às suspeitas que circulavam no mercado de que o lançamento do device 3G da RIM, prometido para junho, seria postergado em função do possível lançamento também em junho do iPhone 3G, o gadget da Apple que por enquanto é apenas outra especulação.
As novidades do BlackBerry Bold ficam por conta do maior foco dado pela RIM a funcionalidades multimídia, para tentar tornar mais pessoal o aparelho usado em sua maior parte como ferramenta corporativa. O smartphone virá com câmera de 2 Megapixels capaz de gravar vídeos e um player de mídia para músicas, fotos e filmes. Além disso, suporta ainda conexão à redes HSDPA, tem Wi-Fi, GPS e Bluetooth integrados e slot para cartão de memória.

BlackBerry Partners Fund

Notícias relacionadas

A RIM anunciou ainda o lançamento de um fundo de venture capital de US$ 150 milhões em parceria com as empresas RBC e Thomson Reuters para incentivar o desenvolvimento de aplicações e serviços tanto para a plataforma BlackBerry quanto para outras plataformas móveis.
Podem se inscrever projetos de mobile commerce (pagamentos, publicidade, varejo e banking), aplicações corporativas verticais e horizontais, comunicação, redes sociais, aplicações e serviços de localização (navegação e mapeamento), mídia e entretenimento, estilo de vida e aplicações de produtividade pessoal.
O BlackBerry Partners Fund investirá em empresas em expansão em todas as regiões do mundo e será gerido pelas empresas JLA Ventures e RBC Venture Partners.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!