Para Abinee, setor ganha com política industrial

Para a indústria eletro-eletrônica e de comunicação, a nova política industrial anunciada nesta segunda-feira, 12, no Rio de Janeiro, toca em duas questões sensíveis para o setor: a desoneração da folha de pagamento das empresas exportadoras de software e a possibilidade de se beneficiar da Lei de Inovação, além da Lei de Informática. "A Receita Federal entendeu que o benefício – redução do IPI dos produtos – é repassado ao cliente", explica Humberto Barbato, presidente da Abinee, entidade que reúne a indústria elétrica, eletrônica e de comunicações.
Segundo Barbato, a desoneração da folha de pagamento das empresas exportadores de software é um avanço importante embora a entidade tenha pedido a inclusão de todas as empresas desenvolvedoras de sistemas. "Uma conseqüência positiva dessa medida é que muitas companhias vão avaliar a abertura de centros de desenvolvimento de software locais", diz Barbato.
Outra questão importante, segundo o presidente da entidade, é a abertura de financiamento do BNDES que prevê R$ 9 bilhões em recursos a taxas de 7% ao ano e prazo de oito anos de carência.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!