Globo.com terá íntegra dos 64 jogos da Copa ao vivo

A Globo.com terá todos os 64 jogos da Copa do Mundo ao vivo aos seus assinantes ? será o único provedor de conteúdo da internet brasileira com tais direitos. Mas o conteúdo será aberto on demand também aos não-assinantes – os jogos estarão disponíveis em videotape, para streaming sob demanda, após terminados. Também estarão abertos a todos os internautas os conteúdos de vídeo com clipes dos jogos, compactos com os melhores momentos, minuto a minuto dos jogos, entrevistas, coberturas especiais, vídeo chats etc. ?O Grupo Globo vem se dedicando ao tratamento multiplataforma dos projetos importantes?, explica Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com. Segundo ele, a estratégia é disponibilizar alguns programas de destaque em várias mídias ? o exemplo mais claro é o que a Globo faz com outras atrações, como ?Big Brother?, ?Fama?, e o Campeonato Brasileiro de Futebol. ?Essa Copa é a primeira multiplataforma da história?, destaca o diretor, lembrando que o grupo a traz pelas várias mídias audiovisuais: TV aberta, TV paga, internet e telefonia celular.
Os portais Terra e UOL também compraram direitos da Copa para a internet, mas as transmissões são limitadas a apenas trechos dos jogos e com delay.
A Globo.com tem cerca de 300 mil assinantes hoje ? a expectativa é de ganho de 20% a 30% de assinantes com a atração. Frederico Monteiro destaca que os objetivos primordiais são o posicionamento no mercado da globoesportes.com (página de esportes dentro do portal Globo.com) como o site mais completo e robusto do mercado, além de reforçar o valor da propriedade comercial dos jogos aos seus patrocinadores da TV aberta. Ford, Guaraná Antarctica, Itaú, Vivo, Mastercard e Brahma são os patrocinadores das transmissões na TV Globo. Nesta segunda-feira (dia 15) começa uma ampla campanha de divulgação da novidade. Diferentemente da publicidade da TV Globo ? que é feita in house, por agência própria -, a publicidade da Globo.com está a cargo da agência W.Brasil.

Notícias relacionadas

Download

O Grupo Globo também detém direitos de fornecimento de conteúdos dos jogos para os celulares. De acordo com Frederico Monteiro, as negociações seguem com as várias operadoras para o download de gols ? mas ainda não há nada fechado até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!