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Vivo lança SMS para atendimento a vítimas de racismo

CEO da Vivo, Christian Gebara, em lançamento da plataforma de SMS com representantes da Universidade Zumbi dos Palmares. Foto: Divulgação

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Vivo lançou nesta terça-feira, 12, um serviço de SMS que, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, deverá usar inteligência artificial para oferecer auxílio de psicólogos, assistentes sociais e advogados para eventuais medidas jurídicas para vítimas de racismo.

Os clientes da Vivo que enviarem um SMS com a palavra “SOS” para o número 1120 serão direcionados ao site da plataforma Acolhe!, um espaço seguro de atendimento, desenvolvido pela universidade, com informações sobre o tema e a possibilidade de apoio jurídico e psicológico a quem sofrer racismo e injúria racial.

Por meio do SMS, um chatbot programado para identificar e encaminhar os casos de acordo com a urgência, necessidade e especificidade, fará o primeiro atendimento. “A Vivo acredita que a digitalização aproxima. Se não tivéssemos a tecnologia este atendimento teria que ser presencial, o que poderia contar com o constrangimento da vítima”, disse Christian Gebara, CEO da Vivo, no evento de lançamento da plataforma.

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