Vivo lança SMS para atendimento a vítimas de racismo

CEO da Vivo, Christian Gebara, em lançamento da plataforma de SMS com representantes da Universidade Zumbi dos Palmares. Foto: Divulgação

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Vivo lançou nesta terça-feira, 12, um serviço de SMS que, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, deverá usar inteligência artificial para oferecer auxílio de psicólogos, assistentes sociais e advogados para eventuais medidas jurídicas para vítimas de racismo.

Os clientes da Vivo que enviarem um SMS com a palavra "SOS" para o número 1120 serão direcionados ao site da plataforma Acolhe!, um espaço seguro de atendimento, desenvolvido pela universidade, com informações sobre o tema e a possibilidade de apoio jurídico e psicológico a quem sofrer racismo e injúria racial.

Por meio do SMS, um chatbot programado para identificar e encaminhar os casos de acordo com a urgência, necessidade e especificidade, fará o primeiro atendimento. "A Vivo acredita que a digitalização aproxima. Se não tivéssemos a tecnologia este atendimento teria que ser presencial, o que poderia contar com o constrangimento da vítima", disse Christian Gebara, CEO da Vivo, no evento de lançamento da plataforma.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!