Datora implanta core de rede 100% virtualizado

A operadora móvel virtual (MVNO) Datora Mobile anunciou nesta quarta-feira, 12, a implantação do core de rede 100% virtualizado. Segundo a parceira da Vodafone no Brasil, trata-se de uma aplicação inédita no País e que permite potencializar o mercado de Internet das Coisas (IoT), comunicação máquina-a-máquina (M2M) e MVNOs. A empresa diz que a tecnologia permite suportar serviços nos quais já atua com maior abrangência, como rastreamento, utilities, pontos de venda, logística e telemetria. A expectativa é também de novos modelos de negócios em mercados potenciais como agricultura e saúde.

A Datora explica que a virtualização do sistema permite a rápida implantação, livrando-se de adaptações de espaços físicos e projetos de integração. Alega também que se pode reduzir custos, deixando as empresas mais competitivas.

A MVNO recentemente promoveu o lançamento da rede IoT Machine Network no Brasil. A infraestrutura é gerida pela tecnologia RPMA (Random Phase Multiple Access) da Ingenu e terá foco em serviços de agricultura, monitoramento ambiental, logísticas e cidades inteligentes. A Datora fará a implantação e integração da rede Machine Network, com prazo de conclusão até 2018.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!