Datora implanta core de rede 100% virtualizado

A operadora móvel virtual (MVNO) Datora Mobile anunciou nesta quarta-feira, 12, a implantação do core de rede 100% virtualizado. Segundo a parceira da Vodafone no Brasil, trata-se de uma aplicação inédita no País e que permite potencializar o mercado de Internet das Coisas (IoT), comunicação máquina-a-máquina (M2M) e MVNOs. A empresa diz que a tecnologia permite suportar serviços nos quais já atua com maior abrangência, como rastreamento, utilities, pontos de venda, logística e telemetria. A expectativa é também de novos modelos de negócios em mercados potenciais como agricultura e saúde.

A Datora explica que a virtualização do sistema permite a rápida implantação, livrando-se de adaptações de espaços físicos e projetos de integração. Alega também que se pode reduzir custos, deixando as empresas mais competitivas.

A MVNO recentemente promoveu o lançamento da rede IoT Machine Network no Brasil. A infraestrutura é gerida pela tecnologia RPMA (Random Phase Multiple Access) da Ingenu e terá foco em serviços de agricultura, monitoramento ambiental, logísticas e cidades inteligentes. A Datora fará a implantação e integração da rede Machine Network, com prazo de conclusão até 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.