Governo discutirá política de apps no Tela Viva Móvel

A política pública do governo federal para o fomento da indústria nacional de desenvolvimento de aplicativos móveis será apresentada e discutida durante a 12ª edição do Tela Viva Móvel, evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de maio em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para tanto, está confirmada a participação de José Gustavo Gontijo, diretor do departamento de indústria, ciência e tecnologia do Ministério das Comunicações (Minicom), como palestrante no painel "O mercado de conteúdo móvel precisa de uma política?", que acontecerá no dia 17 de maio, entre 15h15 e 16h45. Farão parte do mesmo painel o gerente geral do MEF-LatAm, Rafael Pellon, e o diretor operacional da MMA-LatAm, Fabiano Lobo.

Notícias relacionadas
O departamento de Gontijo, no Minicom, participou diretamente da elaboração da portaria que definiu as características dos smartphones que poderão pleitear a desoneração fiscal. Dentre as exigências do governo, consta a presença de um "pacote mínimo" de apps brasileiros pré-embarcados nos aparelhos. Um comitê tripartite formado por governo, fabricantes e operadoras vai debater maiores especificações desse "pacote mínimo" e Gontijo falará sobre isso no Tela Viva Móvel.

Outros temas a serem abordados na edição deste ano do evento são: o mercado de streaming de música; a estratégia mobile de grandes empresas de mídia; o uso do celular como canal de relacionamento para marcas de grande porte; e a integração entre Internet e mobile. A programação completa com os nomes de palestrantes confirmados até o momento está disponível no site www.telavivamovel.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!