Globosat lança canal de VOD por assinatura

A Globosat lança no final de abril seu primeiro produto de vídeo on-demand (VOD) por assinatura. Trata-se do Philos, “canal” de VOD com foco em documentários (85% do conteúdo) e espetáculos (15%). Cerca de 90% do conteúdo é exclusivo para essa plataforma, e não está em exibição em outros canais Globosat, enquanto os outros 10% estão espalhados em canais como GNT, Canal Brasil e Globosat HD. “Temos os direitos para exibição em canal linear, mas neste primeiro momento o conteúdo estará disponível somente para VOD”, diz o diretor de novas mídias da Globosat, Gustavo Ramos, lembrando ainda que a programadora não descarta o lançamento de um canal linear do Philos no futuro.

Notícias relacionadas
O Philos será oferecido em modelo de assinatura, por R$ 14,90 mensais. A princípio, o produto estará no Now, plataforma de VOD da Net, a partir de abril, e ficará disponível para degustação, sem custo, até o lançamento oficial, que deve acontecer entre junho e julho, com cerca de 300 títulos. No lançamento oficial, o Philos deverá ter cerca de 500 títulos. Cerca de 95% do conteúdo é HD, sendo que destes, 85% são HD nativos e o restante é upconverted.

A ideia é que, ao final do ano, o produto tenha de 600 a 700 títulos, sendo que metade deve ser episódios de séries e a outra metade documentários ou shows de episódio único.

A partir do lançamento oficial, entre junho e julho, o Philos também ficará disponível em “TV everywhere”, ou seja, o conteúdo poderá ser acessado pelos assinantes pela Internet e por aplicativo exclusivo. “O TV everywhere será separado do Muu”, diz Ramos, em relação ao serviço de TV everywhere dos canais Globosat. “O Muu é gratuito para os assinantes, e o Philos é um produto pago. Além disso, a navegação ficaria muito complexa”, explica.

O produto deve ter publicidade, mas, segundo Ramos, será periférica, em forma de oferecimento, fechamento e presença do anunciante no aplicativo. “Mas será secundária, até por causa da relação de pagamento a la carte”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!