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Com marca unificada, Vivo agora planeja descontos combinados

Na sequência do início oficial da campanha de marketing nacional que anuncia a mudança de marca das operações do grupo Telefônica no Brasil, que a partir do próximo domingo, dia 15, passarão a se chamar apenas Vivo, a operadora planeja o lançamento de novas ofertas combinadas de seus produtos de telefonia fixa, móvel, Internet e TV paga.

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De acordo com o diretor geral da Vivo/Telefônica, Paulo Cesar Teixeira, o programa de vantagens da tele será relançado, agora com o nome Vivo Valoriza, em que o cliente acumulará mais vantagens à medida que tenha mais produtos da operadora. “Também vamos reformular a promoção Vivo Favoritos, que trará uma tarifa diferenciada entre o telefone fixo do assinante e até três números móveis, mas não queremos precisar uma data de lançamento para não alertar nossos concorrentes”, diz Teixeira.

Convergência

A convergência entre os serviços das operações que agora compõem a Vivo ainda estão acontecendo apenas em nível comercial, mais como um bundle de serviços. De acordo com o presidente do grupo, Antônio Carlos Valente, uma oferta real de novos serviços convergentes e integração dos serviços em um billing unificado ainda deve levar um pouco de tempo. “Muita coisa já foi feita, mas a integração das redes e dos sistemas de informação não é trivial, é um trabalho longo e que tem que ser feito de forma segura para não termos nenhum tipo de problema com os clientes”, explica.

Segundo ele, a integração das redes fixa e móvel começou há 18 meses, quando começaram os preparativos de R$ 120 milhões para unificação da marca. “Muito da infraestrutura de rede já está integrada, mas a integração dos sistemas de informação não pode ser feita na mesma velocidade, leva mais tempo”, detalha Valente. A unificação dos sistemas de informação, de suporte à operação e negócios (OSS/BSS), incluem as plataformas de billing, CRM, entre outras, e é essencial para permitir, entre outras coisas, uma fatura única de todos os serviços, além de outras possibilidades de cobrança, com descontos progressivos e modelos transacionais mais complexos. Segundo Valente, a rede HFC da TVA e seus sistemas de informação já começaram a ser integrados também à rede da Vivo.

De qualquer modo, a Vivo já uniu os dois calls centers para atendimento unificado dos clientes, e nas telas dos atendentes será possível identificar todos os produtos de um assinante. Os clientes convergentes de telefonia fixa e banda larga da Vivo fora do Estado de São Paulo, que estão sendo atendidos pela rede 3G da operadora, serão atendidos em uma ilha configurada dentro do call center da tele para atendimento especializado.

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