RIM adquire empresa de software para segmento automotivo

De olho no potencial da integração de smartphones aos sistemas de áudio, informações e entretenimento dos automóveis, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou a aquisição da unidade de negócios QNX Software Systems, junto ao grupo Harman International. O valor do negócio não foi divulgado.
A QNX é detentora de um sistema operacional de plataforma aberta, batizado de Neutrino, muito utilizado no segmento automotivo, além de ser aplicado também no setor industrial, de telecomunicações, medicina, defesa e aeroespacial. Segundo afirmou a RIM em comunicado, a transção vai reforçar ainda mais a presença da QNX no mercado automotivo.
A fabricante do BlackBerry observa que a transação ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores e disse que a expectativa é que seja concluída entre 35 e 45 dias. "Além do nosso interesse em expandir as oportunidades da QNX no setor automotivo e em outros mercados, acreditamos que a aquisição da companhia também trará outro valor a RIM em termos de apoio a determinados planos de produtos a serem lançados, bem como acrescentará valiosa propriedade intelectual ao portfólio da RIM e proporcionará sinergias no longo prazo para as empresas com base na experiência operacional significativa e complementar que existe atualmente entre a RIM e a equipe da QNX", disse Mike Lazaridis, presidente e Co-CEO da RIM.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!