A TIM do Brasil espera ter 22 milhões de assinantes até 2007, o que significa um market share de 24%. A expectativa da operadora é ter um crescimento médio de receita entre 22% e 23% nos próximos três anos e também aumentar a margem Ebitda entre 90% e 95% no mesmo período para, em 2007, atingir uma margem superior a 30%. Essas informações foram divulgadas pelo CEO da empresa, Marco De Benedetti, em Milão, Itália, nesta terça-feira, 12, durante o Encontro com a Comunidade Financeira 2005.
Penetração
Segundo as estimativas do grupo TIM, o Brasil deve chegar a 2007 com 95 milhões de linhas móveis, o que dá uma penetração de 49%. As previsões para o triênio 2005/2007 baseiam-se, de acordo com De Benedetti, no resultado dos dois primeiros meses deste ano. Enquanto o mercado brasileiro cresceu 41%, as linhas na TIM Brasil aumentaram 62% para 14,2 milhões, um market share total de 21,1% e um ganho de market share de 36,4%.