IHS Towers e STEM Brasil se unem para fortalecer ensino em escolas

Educação Professor
Foto: Pexels

A IHS Towers e o STEM Brasil estão trabalhando juntos em um programa que impacta 1,6 mil estudantes de seis escolas, em Bezerros (PE), para fortalecer o ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Professores e gestores participaram da primeira formação de 2024, consolidando a segunda etapa da iniciativa, que teve início nesta semana. A previsão é de que o programa dure até 2026.

O objetivo é fortalecer o ensino de STEM nas escolas de Ensino Fundamental Anos Finais. Além dos cerca de 1,6 mil estudantes, 25 professores, 12 gestores e 4 membros da Secretaria de Educação são beneficiados.

Notícias relacionadas

A metodologia inclui trilhas formativas com experimentação prática, kits pedagógicos e recursos tecnológicos. O programa também conta com uma Comunidade de Aprendizagem Virtual (CAV), que é um espaço para troca de experiências e aprimoramento profissional.

As companhias destacam o impacto positivo já observado em outras regiões, como Barcarena (PA) e Rio de Janeiro (RJ), como demonstração do potencial da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!