Confira o cronograma do lançamento do PIX

Foto: Pixabay

[Publicado no Mobile Time] O chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem), Carlos Eduardo Brandt, apresentou nesta quinta-feira, 12, o cronograma de lançamento do PIX, a plataforma de pagamentos instantâneos desenvolvida pelo Banco Central.

O sistema será liberado no dia 16 de novembro ao grande público, porém, até lá, há muita coisa a ser feita. As informações foram divulgadas durante o Lift Day, evento que apresenta os projetos que concluíram a edição de 2019 do LIFT, laboratório virtual que promove protótipos de inovação financeira e tecnológica.

O sistema precisará, por exemplo, passar por consulta pública, regulamentação e testes. Em abril, será aberto o edital de consulta pública do PIX, que vai definir suas regras. Em maio, haverá a divulgação do regulamento da base de lançamento. Em junho começam os testes oficiais para homologação dos participantes do PIX. Em julho, é a vez de apresentar a versão final do regulamento da plataforma para, no dia 3 de novembro, fazer o soft open do PIX. No dia 16 de novembro acontece a liberação do sistema para todos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!