Confira o cronograma do lançamento do PIX

Foto: Pixabay

[Publicado no Mobile Time] O chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem), Carlos Eduardo Brandt, apresentou nesta quinta-feira, 12, o cronograma de lançamento do PIX, a plataforma de pagamentos instantâneos desenvolvida pelo Banco Central.

O sistema será liberado no dia 16 de novembro ao grande público, porém, até lá, há muita coisa a ser feita. As informações foram divulgadas durante o Lift Day, evento que apresenta os projetos que concluíram a edição de 2019 do LIFT, laboratório virtual que promove protótipos de inovação financeira e tecnológica.

O sistema precisará, por exemplo, passar por consulta pública, regulamentação e testes. Em abril, será aberto o edital de consulta pública do PIX, que vai definir suas regras. Em maio, haverá a divulgação do regulamento da base de lançamento. Em junho começam os testes oficiais para homologação dos participantes do PIX. Em julho, é a vez de apresentar a versão final do regulamento da plataforma para, no dia 3 de novembro, fazer o soft open do PIX. No dia 16 de novembro acontece a liberação do sistema para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.