Anatel adia deliberação sobre proposta de alteração do SeAC

A Anatel adiou a apreciação da proposta de alteração do regulamento do SeAC, prevista para acontecer nesta quinta-feira,12. Segundo o relator da matéria, conselheiro Marcelo Bechara, é possível fazer ajustes no texto que, depois de aprovado, ainda passará por consulta pública. O ponto mais polêmico da mudança em estudo pela agência é a revisão das regras de carregamento dos canais abertos pelas operadoras de DTH. A agência quer que as peradoras de TV paga via satélite prevejam, na hipótese de levarem sinais de redes abertas locais, a instalação de caixas híbridas, ou seja,  equipamentos de recepção da TV digital terrestre de forma integrada aos set-tops de TV paga.

Bechara disse que está buscando no mercado opções de caixas híbridas que possam reduzir custos para as operadoras de  DTH, uma vez que a ABTA, que representa as empresas do setor, trouxe à Anatel estudos que apontam para a necessidade de um investimento superior a R$ 4 bilhões para cumprir a nova obrigaçÃo.

Notícias relacionadas

A proposta da agência é que o equipamento de recepção dos sinais abertos por meio de caixas híbridas só seja obrigatório para aquelas emissoras de DTH que em uma determinada localidade levarem em seu line-up o sinal de alguma emissora local de TV aberta. A expectativa de Bechara é de que a proposta seja apresentada na próxima reunião da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!