JVCO: é "ingênuo" afirmar que briga entre Tanure e TIM motivou ações

Em resposta à reportagem publicada por este noticiário no dia 7 de março, a JVCO Participações emitiu nota para se defender dos argumentos relacionados à empresa e ao seu controlador, o empresário Nelson Tanure. Em comunicado, a companhia afirma que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é "efetivamente, de segunda instância" e afirma que "em nenhum momento o press release diz que houve ganho de causa". A JVCO atribuiu à TIM Brasil o "barulho na mídia" por ter se manifestado em assunto que envolvia apenas a Telecom Italia, sua controladora.

Notícias relacionadas
A nota ainda diz que a TIM Brasil seria beneficiária direta da indenização do objeto da ação, e que o questionamento da iniciativa "apenas confirma a tese do abuso de poder por parte do acionista controlador". A JVCO chama de "ingênuo" atribuir as divergências entre Tanure e a operadora brasileira como causa das ações, reiterando a quantia de R$ 6 bilhões em desvalorização de mercado, supostamente causada por abuso de controle da Telecom Italia, como justificativa. A empresa explica que a questão sobre o depósito judiciário foi uma "desinformação", pois a primeira caução estabelecida inicialmente teria sido elevada, embora a redução aos patamares anteriores fosse "devidamente esperada".

A JVCO ainda diz que a fonte ouvida por este noticiário "informação leviana e sem fundamento" a respeito da participação social da empresa no capital social da TIM Brasil. "A quantidade de ações foi devidamente informada nos autos da ação. A TIM Brasil, defendendo o acionista controlador, é que baseou sua defesa em artigo equivocado da lei."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!