Publicidade
Início Teletime Governo chinês deve levar pelo menos três anos para leiloar licenças para...

Governo chinês deve levar pelo menos três anos para leiloar licenças para LTE

O Governo chinês deve atrasar a liberação das operações 4G no país. Segundo o site americano Rethink Wireless, o leilão de espectro para 4G pode demorar até três anos para ser realizado na nação oriental.

Notícias relacionadas
Citando fontes do Ministério da Indústria chinês, o Rethink informa que o governo desejaria esperar por uma maior oferta de infraestrutura de telefonia móvel e por uma maior variedade de handsets disponíveis no mercado. Essa seria uma estratégia para incentivar o desenvolvimento de tecnologia e para aquecer a atividade do mercado local de telecomunicações móveis.

De acordo com o governo, a China tem atualmente 220 mil estações base TD-SCDMA (padrão chinês de 3G). O desejo dos burocratas é ampliar esse número para 400 mil antes de começar a oferecer licenças para operações 4G.

As operadoras chinesas de telefonia móvel, contudo, trabalham com a previsão de comercializar aparelhos 4G ainda em 2012. A China Mobile, maior operadora do país, revelou no Mobile World Congress um plano de ação para o mercado 4G e se disse pronta para operar em larga escala com essa tecnologia até, no máximo, o início de 2013.

A China Mobile venceu, em fevereiro de 2012, a licitação para operar o espectro 2330MHz-2360MHz TDD em Hong Kong, cidade que integra a China, mas que tem autonomia administrativa. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile