Publicidade
Início Teletime Google pressiona criadores de apps a adotar seu sistema de pagamentos

Google pressiona criadores de apps a adotar seu sistema de pagamentos

O Google vem ameaçando desenvolvedores de aplicativos de retirar seus produtos do Android Market caso eles não implementem sua solução de pagamentos móveis, segundo denúncia veiculada pela agência de notícia Reuters.

Notícias relacionadas
Segundo a Reuters, o Google estaria pressionando os fabricantes a aderir a seu serviço de compras Google Checkout desde agosto de 2011. O Google Checkout (que foi absorvido pelo novo sistema de transações financeiras Google Wallet), é utilizado tanto para a compra de apps no Android Market quanto para compras dentro dos próprios aplicativos (como em jogos, por exemplo). Assim como a Apple, o Google fica com uma comissão de 30% sobre o valor das compras realizadas dentro dos aplicativos.

O Google respondeu afirmando que as informações da Reuters são errôneas, e que não houve mudanças concernentes a suas políticas de pagamento. Contudo, a agência de notícias britânica teve acesso a um email enviado pela empresa americana a um um criador de aplicativos em agosto, no qual o Google dizia que caso ele não efetuasse a mudança dentro de um prazo de 30 dias, seus aplicativos seriam "suspensos" do Android Market.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile