Ericsson fecha contrato de consultoria para MVNO

O interesse em explorar o mercado de telefonia móvel por meio de uma MVNO – modalidade que está em processo de regulamentação pela Anatel – já rende frutos para a Ericsson. Uma empresa contratou serviço de consultoria técnica da fabricante sueca. Cauteloso, Jesper Rhode, vice-presidente de multimídia da fabricante sueca, prefere não revelar o nome da empresa nem o ramo de atuação. Segundo ele, mais duas companhias estão negociando consultoria técnica da Ericsson para MVNO.
Rhode acredita que para a operadora é mais interessante que ela consiga manter em casa a maior parte do processo, como o billing por exemplo. Assim, ela pode cobrar mais caro da MVNO. Sobre a proposta de regulamento submetida à consulta pública, o executivo observa que ainda não estão claros os direitos da MVNO e da operadora.
Em relação ao medo das operadoras reais em fornecer sua rede para uma operação móvel, o executivo afirma que o pior cenário é se a MVNO se instalar na rede do concorrente. "Se uma operadora abre, em algum momento todos vão abrir".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!