Câmara deve discutir Conselho de Comunicação Social

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, 12, requerimento da deputada Luiza Erundina (PSB/SP) para a realização de debates sobre o desempenho do Conselho Consultivo da Anatel e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Ambos os grupos, criados para permitir a participação da sociedade na discussão de temas associados à comunicação e às telecomunicações, têm sofrido com a falta de quórum para deliberações.
Apesar de ter formalmente oito conselheiros nomeados, o Conselho Consultivo dispõe atualmente de apenas três membros empossados. Já o Conselho de Comunicação Social passou 2007 inteiro sem que seus integrantes fossem nomeados pelo Congresso.

Composição completa

Notícias relacionadas

Na mesma sessão, a CCTI elegeu os seus três vice-presidentes. O deputado Ratinho Júnior (PPS/PR) foi eleito para a 1ª vice-presidência e Bilac Pinto (PL/MG), para a 2ª vice-presidência. A última vaga de vice-presidente ficou com o deputado Paulo Roberto (PTB/RS). Todos os nomes foram confirmados por unanimidade de votos dos parlamentares, recebendo todos os 33 votos válidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!