BrT lançará telefonia Wi-Fi com smartphone da HTC

A Brasil Telecom (BrT) vai finalmente lançar seu serviço de VoIP através de redes Wi-Fi no segundo trimestre deste ano. Quem garante é o diretor de desenvolvimento de novos negócios da operadora, Carlos Watanabe. O serviço utilizará inicialmente o Excalibur, um modelo de smartphone da HTC, que virá carregado com um software apropriado para a realização das ligações. O desenvolvedor do software é a PCTel.
O serviço permitirá que o usuário realize chamadas locais quando estiver dentro de uma rede Wi-Fi, o que barateia a ligação, especialmente se estiver em outra cidade ou mesmo fora do País. O serviço funcionará automaticamente quando o usuário estiver dentro de qualquer hotspot da BrT ou de seus parceiros. Ainda não foi definido quanto será cobrado pelo serviço, mas provavelmente haverá um pacote de minutos.
A grande inovação do serviço da BrT será garantir a continuidade da chamada mesmo se o usuário deixar a cobertura da rede WiFi e entrar em uma rede celular. ?Seremos a primeira operadora no mundo a oferecer esse tipo de seamless handover entre redes Wi-Fi e celular. Nem a British Telecom tem isso?, afirmou Watanabe. A adaptação das redes para garantir o handover está sendo feita pela NEC e pela UTStarcom.

Notícias relacionadas
O executivo não revelou em quais cidades o serviço será lançado em uma primeira fase. Mas é provável que inicialmente sejam contempladas as principais capitais na área de atuação da BrT.
A concessionária é um dos membros fundadores da Fixed Mobile Convergence Alliance (FMCA) e Watanabe participou de uma reunião da entidade realizada nesta quarta-feira, 12, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!