Mercado reage mal a troca de ações da Telecom Italia

As ações da Telecom Itália registraram uma forte queda de 11,54% na Europa nesta quarta-feira, 12, após o anúncio oficial da sua fusão com a Olivetti. Não se tratou apenas de uma reação ao endividamento do novo grupo, que chega a ? 40 bilhões, embora os dirigentes assegurem que cairá para ? 34 bilhões no ano que vem. Foi também uma resposta à oferta de recompra das ações ordinárias da Telecom Itália por ? 7 a ? 8,40.
Assim que a fusão estiver completada, as empresas venderão ativos não-estratégicos para reduzir dívidas. Nestes, não estaria incluída a TIM, mas nada se comentou a respeito do lote de ações preferenciais da Brasil Telecom (BrT).
No Brasil, o efeito foi praticamente neutro no que diz respeito às ações preferenciais. Na Bovespa, as PN da Tele Nordeste Celular ficaram paradas na cotação de terça em R$ 2,34. As da Tele Celular Sul registraram uma pequena alta de 0,45%, fechando a R$ 2,21.

Notícias relacionadas
Nas ações ON, porém, houve uma movimentação compradora maior. A Tele Nordeste teve alta de 2,27% e a Tele Celular Sul, de 1,18%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!