O Seminário Políticas de Comunicações, que acontece dia 18 de fevereiro em Brasília, e é organizado em conjunto pela TELETIME e pelo Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) da UnB, discutirá a agenda prioritária das empresas de comunicações e a pauta da Anatel e do Ministério das Comunicações para o ano de 2025. O evento será aberto por Hermano Tercius, secretário de telecomunicações; Carlos Baigorri, presidente da Anatel; e João Brant, secretário de políticas digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
O debate sobre Prioridades e agendas para 2025 conta com participação de Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital; Mauricelio Oliveira, diretor presidente da Abrint; Luiz Henrique Barbosa, presidente executivo da Telcomp; e Flávio Lara Resende, presidente da Abert.
O segundo painel, sobre a agenda regulatória da Anatel para os próximos anos, traz o presidnete da agência, Carlos Baigorri; Camilla Tápias, VP de assuntos regulatórios da Telefônica Vivo ; Oscar Petersen, VP de assuntos regulatórios da Claro; Mário Girasole, vice-presidente de assuntos regulatórios e institucionais da TIM; e Rodrigo Schuch, diretor executivo da Associação NEO.
Já o debate sobre Políticas públicas de conectividade e inclusão tem a presença de Hermano Tercius, secretário de telecomunicações ; Flávio Rossini, diretor de assuntos corporativos da Vero; Adriana Costa, VP assuntos institucionais e regulatórios da Oi; José Roberto Nogueira, presidente da Brisanet; Alessandro Molon, presidente executivo da AIA; e Marcelo Mejias, diretor de políticas públicas da TIM. A mesa discute as prioridades em termos de políticas públicas e a participação dos diferentes atores e setores. Na parte da tarde, o evento começa com uma palestra sobre a "Economia de dados centrada no usuário", com Roberto Breitman, da Inrupt, startup cofundada em 2018 por Tim Berners-Lee e que hoje se dedica a reinventar a Internet por meio do Solid (Social Linked Data), protocolo que desenvolveu no MIT.
Em seguida, um debate sobre As novas políticas para a sociedade digital com a presença de Iagê Zendron Miola , diretor da ANPD; Tiago Machado, diretor de relações institucionais da Telefônica Vivo; e Cristiane Rauen, Diretora de Transformação Digital e Inovação do MDIC .
Sobre a agenda audiovisual e de distribuição de conteúdos, o evento terá apresentação do presidente da Ancine, Alex Braga, seguida de um debate sobre Um novo tempo para a comunicação social eletrônica, com participação de Thiago Mafra, secretário de regulação da Ancine; Fábio Andrade, VP de relações institucionais da Claro; Deputado Federal André Figueiredo; Pedro Gonet Branco, professor de direito público e pesquisador da UnB; e Marcelo Bechara, diretor de assuntos institucionais da Globo.
Mais informações sobre inscrições e programação do evento pelo site https://teletime.com.br/politicas/